Jesus deu aos seus discípulos um intenso e prático treinamento em evangelismo. Eles saíram e mudaram o mundo. Este conceito bíblico é a base do Cristo para as Nações, um Seminário Teológico onde Jesus, através do Espírito Santo, ainda está preparando discípulos para mudarem o mundo.

O Cristo para as Nações foi fundado nos Estados Unidos, como uma instituição missionária em 1948, e no Brasil em 1995. A ênfase do Seminário está corretamente alicerçada sobre o evangelismo, obedecendo assim à Grande Comissão de Cristo.

Muitas ferramentas práticas ministeriais são usadas e ensinadas no CPN, para alcançar todas as idades e todas as camadas sociais. O CPN é mais que um seminário teológico; é uma experiência espiritual e uma porta para a oportunidade ministerial.

O Cristo Para as Nações é tanto um seminário interdenominacional quanto internacional. Somos afiliados à associação internacional do Christ For The Nations Institute, tendo o nosso diploma reconhecido nos outros Christ for The Nations Institutes dos EUA, Europa, África, Caribe, Bielorrussia, Bulgária, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Haiti, Honduras, Índia, Israel, Jamaica, Japão, México, Moldovia, Nepal, Nicarágua, Filipinas, Polônia, Romênia, Sri Lanka, Ukrania e Argentina. E também somos filiados à AETAL (Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina)