CleancoCleanco

PARABÉNS PROFESSORES!

“Aquele que ensina esmere-se no fazê-lo.” Romanos 12:7

 

No dia 15 de outubro comemoramos o dia dos professores, dos mestres como eram chamados antigamente. Quem não se lembra de um de seus professores da infância? Eu particularmente me lembro com muito carinho, principalmente por ter sido ela uma das pessoas que me deram uma das coisas mais preciosas que um ser humano pode ter neste mundo: A capacidade de ler! É um grande desafio para um professor primário fazer com que mentes recém-formadas possam dar sentido àquele tanto de letras juntas que para uma criança mais parece um desenho esquisito, sem forma. Mas também me lembro de professores chatos, brutos no trato, que mais pareciam empecilho a educação e aprendizado do que facilitadores do processo. Estes certamente fazem com que os alunos tomem birra da matéria, onde aprendemos a falar: “odeio esta matéria”, quando na realidade nosso verdadeiro ódio em muitos casos está voltado ao professor.

Ser professor/mestre é uma arte, um dom, sim, um dom de Deus. Não são todos que conseguem ter paciência para ensinar uma matéria a pessoas que em sua maioria jamais viram o conteúdo a ser passado. Por isso, Paulo vai falar que “Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.” (I Tm 5:17). A este que busca fazer a obra de Deus com excelência, com o dom que lhe fora confiado do ensino, deve ser tratado com honra e dignidade, pois o ensino secular prepara homens para a vida, já o ensino das sagradas escrituras prepara homens para o céu!

Você que é professor, seja de uma escola publica, particular ou no ensino religioso das igrejas, fica aqui nosso mais caloroso obrigado! Que o Senhor te dê sabedoria e graça, para que você tenha sempre paciência e persistência nesta arte nobre de fazer com que as pessoas possam avançar através do conhecimento que você está determinado a passar para elas.

 

Você sabia:Que no Japão, o único profissional que não precisa se curvar diante do imperador é o professor? Pois segundo os japoneses, numa terra que não há professores não pode haver imperadores.

 

E mesmo que a educação em nosso país pareça um caos, vale a pena continuar ensinando, mesmo em meio as dificuldades, pois amanhã certamente as pessoas não se lembrarão do presidente, deputado ou senador da república, mas se lembrarão dos seus mestres que com tanto carinho e amor lhes deram a oportunidade de conhecer um pouco mais da verdade.

Aos nossos professores da teologia fica aqui um alerta neste dia: Sejamos sempre fiéis no ensino das Sagradas Escrituras, certos de que são elas que nos mostram a verdade, e aquele que a conhece será liberto da ignorância do pecado e da morte.

Deus abençoe a todos os nossos amados professores/mestres

 

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”Cora Coralina

 

“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.”

Jean Piaget

 

“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.”

Sócrates (filósofo grego)

 

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.”

Martinho Lutero

 

 

Pr. Wellington Dias

Diretor Executivo – Seminário Cristo Para as Nações

Pastor da Comunidade Evangélica Nova Vida

 

Seminário Cristo Para As Nações
About Seminário Cristo Para As Nações
O Cristo para as Nações foi fundado nos Estados Unidos, como uma instituição missionária em 1948, e no Brasil em 1995. A ênfase do Seminário está corretamente alicerçada sobre o evangelismo, obedecendo assim à Grande Comissão de Cristo.