fbpx
CleancoCleanco

DIA DAS MULHERES 08 DE MARÇO DE 2019

 

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.”

Provérbios 31:10

Historicamente, o primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações. Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917, quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra – em um protesto conhecido como “Pão e Paz” – que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921. Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o “8 de março” foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.
Mas, muitos séculos antes disso tudo acontecer, Deus já havia manifestado o que está no seu coração, onde declara através do apóstolo Paulo que para ele não há acepção de pessoas, todos são iguais em Cristo Jesus, sendo ele o elo de união entre todos com Deus – Gálatas 3:26-29 (Pois todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos vocês que foram batizados em Cristo de Cristo se revestiram. Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são também descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.). Há sim, diferença em responsabilidades e papeis estabelecidos por Deus principalmente na família, onde se cada um cumpre sua parte com amor e dedicação, não existirá o sentimento de desvalorização nem de falta de comprometimento, onde o próprio apóstolo Pedro faz uma declaração importantíssima sobre o grande valor que o homem deve dar a mulher e o respeito devido à mesma – I Pedro 3:7 (Maridos, vocês, igualmente, vivam a vida comum do lar com discernimento, dando honra à esposa, por ser a parte mais frágil e por ser coerdeira da mesma graça da vida. Agindo assim, as orações de vocês não serão interrompidas.).

            Resumindo, preparei este texto não para simplesmente lembrar a data das conquistas que as mulheres conseguiram no decorrer dos anos, mas para lembrar o grande valor dado por Deus a cada uma de vocês. E nesta data gostaria de parabenizá-las pelo grande esforço e colaboração na obra do Senhor, pois juntos faremos a grande diferença nesta geração, pois o que Deus quer não é a disputa de posição, de importância, mas sim o respeito e o trabalho conjunto para implantar seu reino aqui na terra, preparando as pessoas para a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

            Eu poderia descrever centenas de mulheres de grande valor na história da igreja, no entanto gostaria de ressaltar uma em especial, VOCÊ! Pois você é única, ninguém te substitui. Deus não fez ninguém igual a você, por isso seja qual for a sua altura, cor da pele, cor dos olhos, condição financeira ou “data de nascimento”, saiba de uma coisa: VOCÊ É ESPECIAL PARA DEUS!

E ele continua contando com você para implantar o Seu Reino, e não somente hoje, mas até a volta de Cristo Jesus!

Parabéns mulher virtuosa!!!

Pr. Wellington Dias da Silva

Diretor Executivo Seminário Cristo Para as Nações

Pastor da Comunidade Evangélica Nova Vida

Seminário Cristo Para As Nações
About Seminário Cristo Para As Nações
O Cristo para as Nações foi fundado nos Estados Unidos, como uma instituição missionária em 1948, e no Brasil em 1995. A ênfase do Seminário está corretamente alicerçada sobre o evangelismo, obedecendo assim à Grande Comissão de Cristo.

Não vá ainda!
Preparamos uma super oferta para você!

Preencha seus dados abaixo para receber essa oferta especial do CPN
.

Informe seu nome completo
Seminário Cristo Para as Nações